A Filarmônica Lyra Popular de Belmonte, em parceria com a Caixa Econômica Federal e com o apoio da Frutatlan e comunidade belmontense, promoveu na tarde desse sábado (16/10) um grande evento musical, onde se apresentaram, pela primeira vez, os alunos do projeto “A Música é o Remédio da Alma”. O evento aconteceu na Praça Picopeu, que recebeu ornamentação especial para a ocasião.
Com o tema ”Concerto para crianças” os alunos do projeto “A Música é o Remédio da Alma” realizaram uma linda apresentação que emocionou todo o público presente. O carro-chefe da apresentação foi a verdadeira viagem musical ao som de clássicos infantis que marcaram diferentes épocas em homenagem ao mês das crianças. Coordenados pelos Professores Thayssa Reis e Bebeto Lins os alunos do coral de flauta e de violão fizeram uma brilhante apresentação tendo nos repertórios clássicos como Asa Branca, Sozinho, Anunciação, Ninguém explica Deus, Leãozinho, entre outras.
A plateia formada por pais, familiares e comunidade belmontense se encantava em cada apresentação das crianças que demostravam muita desenvoltura e muito talento em apenas 03 meses de aula. Estiveram presentes ao evento o Prefeito Bebeto Gama acompanhado de sua esposa Eunice Gama, o Gerente da Caixa Econômica Marcos Ferreira, secretários, vereadores e comunidade belmontense. “Quero agradecer a comunidade belmontense em especial a Lyra por fazer parte desse projeto. É uma honra para nós poder servir. Estamos à disposição de vocês, contem conosco e mais uma vez parabéns a Lyra”, disse Marcos Ferreira, Gerente da Caixa Econômica.
O evento foi conduzido por Mathyas Barreto, sob a coordenação do Presidente da Lyra Alan Gabriel e assessorado por Roberval Medeiros. Além disso, foi transmitido pelo Facebook da Lyra e contou com a cobertura dos Sites PortalBelmonte, FoconaNet e Belmontenews.