fbpx

Justiça Eleitoral mantém candidatura de Jânio Natal em Porto Seguro.

Publicado por: admin em 29 de agosto de 2024

Na manhã desta quinta-feira (29/08), o Juiz Eleitoral Rodrigo Duarte Bonattti decidiu manter a candidatura à reeleição do atual prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal. A Coligação “O Futuro em nossas mãos”, liderada pela Deputada Estadual e candidata a prefeita Claudia Oliveira, tentou impugnar a candidatura de Jânio Natal, alegando que ele estaria disputando um terceiro mandato, o que é proibido pela legislação eleitoral.

A tese da coligação argumentava que Jânio Natal teria sido eleito prefeito de Belmonte, mas não assumiu o cargo, deixando o então vice-prefeito, seu irmão Janival Borges, como prefeito. A defesa alegou que isso configuraria um mandato, impedindo Jânio de concorrer novamente. No entanto, o juiz eleitoral não acatou a argumentação, destacando que diplomação e posse são processos distintos. Como Jânio Natal não assumiu a prefeitura de Belmonte, ele não estaria impedido de disputar a reeleição em Porto Seguro.

Com a decisão, Jânio Natal continua na disputa, enfrentando Claudia Oliveira, sua principal rival nas eleições de Porto Seguro. Em recente declaração, Jânio afirmou estar sendo alvo de ataques por parte do grupo adversário, incluindo questões que afetam o andamento de obras importantes, como a ponte entre Porto Seguro e Arraial D’Ajuda.

Compartilhe:
Comentários