Cinco trabalhadores morreram carbonizados em um acidente envolvendo dois caminhões da coleta de lixo do município de Santa Cruz Cabrália, por volta das 18:30Hrs dessa terça-feira (26/10), na altura do KM 42, BR-367, município de Porto Seguro. Os dois veículos compactadores, com o impacto, chegaram a pegar fogo. O motorista de um dos veículos compactadores, identificado pelo nome de Juruá Xavier Miranda (65 anos), foi socorrido e levado para o Hospital Luis Eduardo Magalhães e já foi liberado. O condutor do caminhão de mamão, Henrique Ribeiro dos Santos, saiu ileso.
Segundo informações, o acidente teria acontecido no momento em que o motorista do caminhão de lixo, Juruá Xavier Miranda, tentava ultrapassar um caminhão de mamão, não conseguiu concluir a manobra, atingiu o caminhão de frutas, perdeu o controle e acabou atingindo outro caminhão compactador que vinha em sentido contrário. A Prefeitura Municipal de Cabrália informou que morreram no acidente o motorista Fagner Bispo dos Santos (34 anos) e os garis Cleones do Rosário de Souza (35 anos), Evandro Conceição Aquino (27 anos), Adriano Gondim Monteiro (38 anos) e Deivide Barbosa de Souza (21 anos).
A polícia informou que na noite do acidente se dirigiu ao Hospital para colher o depoimento do motorista Juruá Miranda, mas o mesmo já tinha recebido alta e encontra-se, até o momento desaparecido. A policia ainda ressaltou que Juruá pode ser indiciado por homicídio culposo ocorrido na direção do veículo.