A população do distrito de Santa Maria Eterna, no final da tarde dessa quinta-feira (25/11), se revoltou e fechou a estrada de acesso ao distrito para protestar contra a falta de água que já durava cinco dias e foi denunciada nas redes sociais pela Vereadora Thiara Melgaço. A revolta popular aconteceu depois que os moradores receberam a notícia de que o transformador, fruto de uma negociação entre a Prefeitura e a Coelba, estava com problema e que a instalação do mesmo não iria ser possível, deixando a população sem água mais um dia.
Diante de disso, um grupo de moradores revoltados resolveram fazer cartazes e fechar a estrada para protestar e exigir do Prefeito Bebeto Gama uma maior celeridade nos trabalhos de restauração do sistema de abastecimento de água. Diante da pressão popular, a Prefeitura de Belmonte foi obrigada a intervir junto à empresa e os técnicos estenderam os trabalhos até o cair da noite. No fechamento dessa matéria, nossa equipe recebeu informações de que o sistema de abastecimento de água estava voltando a funcionar aos poucos e que algumas casas já estava tendo água nas torneiras.
A Vereadora Thiara Melgaço deu apoio à manifestação popular e informou que vai continuar lutando pelo povo de Santa Maria Eterna que foi abandonado pela a atual gestão. A vereadora também cobra a aplicação dos impostos recolhidos das empresas de extração de minério que atuam no distrito e ressaltou que Santa Maria merece que esses recursos sejam aplicadas na localidade que, há muitos anos, é carente de investimentos.
Ainda em conversa com nossa equipe, a Vereadora do distrito de Santa Maria Eterna ressaltou que acompanhou os dias de caos que passou a comunidade de Santa Maria Eterna com a falta de água. “Foram 05 dias e cobrei a todo tempo solução das autoridades competentes. Hoje, graças a Deus, o abastecimento de água está se normalizando aos poucos. Agradeço a todos pela compreensão e apoio e contem comigo.” – Desabafou a vereadora.