fbpx

Prefeitura de Porto Seguro e Governo do Estado promoverão melhorias para a educação.

Publicado por: Crisney Souza Dias em 29 de janeiro de 2022

Apesar dos desentendimentos, o Prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, e o Governador do Estado, Rui Costa, estão em diálogos e tratativas para proporcionar avanços para a educação da Terra Mãe do Brasil. Segundo o site Jojô Noticias, uma parceria entre os dois gestores ampliará a oferta de Educação Integral no município, possibilitando a implantação de cursos de educação profissional e tecnologia para a população de Porto Seguro.

No centro desses entendimentos consta o já anunciado fechamento das Escolas Estaduais Cristina Batista e Antônio Ricaldi. Em contrapartida, o Governador Rui Costas irá construir dez salas de aulas, um refeitório, um campo society e uma quadra coberta no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. O Estado se comprometeu também a construir uma nova escola no bairro Baianão, em área de 5000 m², cedida pelo município, próxima à Praça do Trabalhador, cujas obras já licitadas, estimadas em 19 milhões de reais, terão início nos próximos dez dias. O Colégio terá na sua estrutura física, campo de futebol, auditório, refeitório, 24 salas de aula, quadras, arena de lutas e piscina.

Pelo terreno doado ao Estado para a construção do novo colégio, o município de Porto Seguro receberá o Colégio Cristina Batista que será demolido e cederá lugar à uma creche municipal com horário integral e, ainda nessa permuta, o Governo do Estado fará a cessão da antiga Delegacia de Polícia Civil de Porto Seguro, localizada na BR-367, próximo à entrada do Baianão, ao município, onde será erguida uma Policlínica Municipal e, no local onde hoje funciona o Hospital da Mulher, na Rua Cova da Moça, será construída uma escola municipal. Portanto, trata-se de um conjunto de ações afirmativas, transparentes e oportunas, onde os únicos e verdadeiros beneficiados são os alunos e a população de Porto Seguro.

O destino do Colégio Antonio Ricaldi, também disponibilizado ao município, nas tratativas em curso, ainda não foi definido pela administração municipal.

Compartilhe:
Comentários