fbpx

Coordenador da APLB vai ao plenário da Câmara e fala como está a negociação com o Prefeito Bebeto Gama.

Publicado por: admin em 15 de março de 2022

O coordenador da APLB/Belmonte, Igor Suzart, foi ao plenário da Câmara de Vereadores de Belmonte nesta segunda-feira (14/03) para abordar a quebra de braço entre a categoria da educação e o Prefeito Bebeto Gama, que já disse em reunião virtual com o sindicato, através de seus advogados de Salvador, que só paga o Piso Nacional de 33,24% da categoria se os professores aceitarem reduzir direitos adquiridos no plano de carreira. Igor Suzart deixou claro em sua fala que também aceita discutir a reestruturação do Plano de Carreira da categoria, mas que não se começa uma discussão falando em apenas tirar direitos. “Nós temos que lutar pela qualidade da educação, só que, essa luta não pode ser baseada em um artigo de um plano que foi tão difícil de se conquistar. A gente tem que reformular o plano de carreira adequá-lo à realidade colocando em prática números reais e não da forma abrupta como foi proposto.” – Comentou Igor Suzart.

O coordenador Igor Suzart ainda mencionou o posicionamento da Secretária de Educação, Cristiane Mendes, que foi contra à proposta dos advogados do Prefeito Bebeto Gama. Diante disso, respondendo ao questionamento do vereador Rogério Bahia, Igor Suzart colocou que, naquele momento, a categoria entendeu que não deveria ir protestar na porta da Secretaria como aconteceu em outros anos. “No momento da reunião a Secretária se colocou contra a proposta, então, por respeito e por entender que naquele momento ela se posicionou contra o “patrão” dela enquanto secretária, e a favor da gente, a categoria decidiu que não deveria ir lá.” – Comentou Igor.

O coordenador ainda usou no final da sua fala as palavras que o Prefeito Bebeto Gama costuma a usar em seu discurso, onde o gestor sempre diz que ‘Há tempo pra tudo. Para plantar e para colher’. “A gente tem que ter muito cuidado porque a gente só colhe o que planta. Então tenha cuidado naquilo que está se plantando para não colher aquilo que não quer.” – Finalizou Igor.

Compartilhe:
Comentários