O prefeito Jânio Natal recebeu Bolsonaro na celebração do Aniversário do Brasil em Porto Seguro. Pela primeira vez, o presidente, Jair Bolsonaro, a convite do prefeito, Jânio Natal, veio em comemoração ao município Terra Mãe do Brasil, na festa realizada nesta sexta-feira (22/04), na Cidade Histórica. Recebido calorosamente por milhares de pessoas, o presidente, Bolsonaro, foi condecorado com a comenda ‘22 de Abril’ das mãos do prefeito, Jânio Natal, o mandatário brasileiro agradeceu a medalha e disse que estava muito feliz em participar da festa inédita realizada na terra onde nasceu o Brasil.
Reconhecendo a importância histórica de Porto Seguro e os avanços da gestão Jânio Natal, Bolsonaro assinou decreto de transferência simbólica da capital do País para Porto Seguro na data do Aniversário do Brasil. O presidente também destacou a fé em Deus e conquistas que levaram o Brasil ao respeito internacional, crescimento econômico em tempo de crise e investimentos na agricultura. Bolsonaro também não deixou de mencionar o investimento social com Auxílio Emergencial superando o Bolsa Família em 15 anos e o Auxílio Brasil dando benefício digno às famílias de baixa renda. “Queremos um Brasil forte para todos, por isso, não abrimos mão da justiça, identidade e liberdade, juntos somos fortes”, garantiu, sob aplausos.
O prefeito, Jânio Natal, reafirmou a grandeza do Aniversário do Brasil e que o país merece uma festa à altura, onde o povo possa se divertir e voltar no tempo para refletir sobre a história e cultura da nação. “Aqui nasceu o Brasil, somos o DNA do país, portanto, nossas decisões são muito sérias, por isso caminhamos com Bolsonaro e o pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma, pois são homens fortes, verdadeiros e amam quem somos: irmãos brasileiros, que precisam de cuidado, oportunidades, direitos e investimentos para crescermos.
Do Mirante da Cidade Histórica, um dos cartões postais mais lindos da cidade, o prefeito, Jânio Natal, e sua esposa, Cristiane Chiachio, juntos com Bolsonaro e sua comitiva de ministros, deputados, autoridades militares e apóstolos evangélicos assistiram à incrível apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Multidão de pessoas se concentraram na Praça das Pitangueiras, muito emocionadas, com as habilidades e performance dos 13 pilotos que faziam acrobacias, desenhos nos céus e voos rasantes cortando os ares.
Milhares de motociclistas, motoristas de carros pequenos e pessoas a pé acompanharam o presidente, Bolsonaro, em sua despedida, que seguiu em carro aberto para o Aeroporto Internacional de Porto Seguro. A festa continuou a noite com o Show de Luiz Caldas, trazendo o melhor axé baiano para o povo que não se cansa de dançar na terra da alegria, como é conhecida Porto Seguro.