A realização de eventos abertos com participação popular marcou o início da vida pós-pandemia de COVID-19 no município de Belmonte. O primeiro aconteceu no último sábado (30/04), onde foi realizada a Ferira de Cultura de Belmonte. O palco do evento foi a Praça Godofredo Bandeira, onde o pôr-do-sol às margens do Rio Jequitinhonha foi o cenário principal.
Participaram da Feira diversos artistas e artesãos belmontenses que expuseram os seus trabalhos a todo o público presente. Além das vendas de Artesanatos, doação de livros e vendas de comidas e bebidas, a feira ainda contou com recreação, Atrações Culturais e música ao vivo com o Grupo Samba de Beco, animando a todos com samba raiz com um tempero baiano.
A Prefeitura Municipal de Belmonte apoiou o evento, através da sua Secretaria de Turismo e Cultura, onde a mandatária da pasta, Tatiana Campos (Tata do Riso), ressaltou a importância de se valorizar a iniciativa e colocou que o poder público municipal apoiará outras edições do projeto em datas que serão divulgadas futuramente. “O sentimento é de gratidão, o sucesso dessa feira é um grande passo para a valorização da nossa cultura, que com certeza vai ter continuidade em datas que serão combinadas com nossos artesãos” Explicou a secretária.