fbpx

Reunião produtiva sinaliza que impasse entre o Prefeito Bebeto e os professores pode estar chegando ao fim.

Publicado por: admin em 16 de maio de 2022

O encontro entre os representantes da categoria dos professores e o Prefeito Bebeto Gama realizado nesta segunda-feira (16/05), com intermediação dos vereadores Rogério Bahia e Luluca da Ambulância foi considerado produtivo. Segundo informações, o Prefeito Bebeto Gama aceitou voltar a discutir o pagamento dos 33,24% de aumento do Piso Nacional do Magistério, mas que, os valores reais e a finalização da proposta só serão definidos entre as partes na próxima quarta-feira (18/05).

A diretoria da APLB/Belmonte comentou que o principal avanço foi a disponibilidade do gestor em voltar a conversar com a categoria, já que, o mesmo estava fechado para o diálogo desde a decretação da ilegalidade do movimento grevista dos professores por parte da justiça, mas não quis dar maiores detalhes. Fontes consultadas por nossa reportagem dizem que esta reunião ocorreu em um clima mais ameno e que ficou evidenciada a boa vontade, por parte do gestor, em rever o seu posicionamento de confronto com a categoria. Participaram também da reunião representantes das Assessorias Contábeis e Jurídicas da Prefeitura de Belmonte.

As conversas de bastidores constam que o Prefeito Bebeto Gama deve recorrer ao parcelamento do reajuste dos professores e que grande parte desse avanço se deve às pressões dos vereadores da sua base aliada e às ameaças de retaliação dos cinco vereadores de oposição que só aceitam votar qualquer projeto de reajuste de salários se forem incluídos os professores. Informações constam também que o Prefeito Bebeto Gama quer evitar desgastes durante os festejos dos 131 anos de Belmonte e que o mesmo também está sendo pressionado pelos seus candidatos a Deputado que temem perder votos por causa da impopularidade causada pelo impasse.

Compartilhe:
Comentários