A Prefeitura Municipal de Belmonte gastará nos quatro dias de festa dos 131 anos de emancipação política da cidade mais de R$ 500 Mil Reais (R$ 549.086,56). O valor, que já foi lançado no Portal da Transparência do município será dividido entre quatro empresas responsáveis pelas contratações de artistas, estruturas de palco e som e pessoal de apoio para o evento, que será realizado na Praça do Mercadão (Praça Dona Nirinha). O valor do cachê pago às bandas do município não foram divulgados pela Prefeitura até o fechamento desta reportagem.
Até o momento a Prefeitura Municipal de Belmonte não se pronunciou oficialmente sobre o evento, mas nossa equipe apurou que o calendário festivo permanece inalterado. Segundo informações, a empresa contratada para fornecer a estrutura já comunicou que está providenciando os reparos dos estragos e a possível substituição das peças que foram danificadas.
Críticos do gestor não gostaram da novidade e ressaltaram nas redes sociais que o mais sensato seria suspender os festejos e concentrar todas as energias e recursos financeiros na ajuda às pessoas afetadas pela tempestade que causou destruição na cidade na noite desta quarta-feira (18/05). Apoiadores da atual gestão defendem que a festa já estava marcada e que o Prefeito Bebeto Gama deve continuar com a realização do evento, já que, os custos já foram empenhados e não afetariam o auxílio às vítimas.