Um homem investigado por envolvimento com uma das facções que disputam o tráfico de drogas em Belmonte foi preso na cidade de Itamaraju no final da manhã deste sábado (18/06). Dionísio de Oliveira (24 anos), vulgo Galeginho, foi capturado no Bairro Liberdade por policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO da 43ª CIPM/Itamaraju) no momento em que trafegava com uma motocicleta Honda Pop, de placa policial PRC-2H48.
Desconfiados com o volume apresentado na cintura de Galeguinho, a guarnição lhe deu ordem de parada e, durante a abordagem, foi descoberto em sua cintura um Revolver Calibre .38 da marca Taurus municiado com 06 cartuchos intactos. Tentando enganar os policiais, Galeguinho apresentou uma carteira de identidade em nome de Guilherme Ferreira Alves Júnior, mas, após indagações, a guarnição descobriu se tratar de um documento falso, sendo assim, o suspeito levou os policiais militares até a sua residência, onde foi apresentado o documento original Galeguinho recebeu voz de prisão, foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Após oitiva, a delegada plantonista, Rina Andrade, flagranteou o Edinaldo pelo crime de porte ilegal de arma de fogo (Art. 14) e no Art. 304 do CPB, por uso de documento falso. Edinaldo segue preso na custódia da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.
Informações constam que Galeguinho tinha fugido de Belmonte após ter sido ameaçado por membros de uma facção rival. O mesmo tem passagens pela Delegacia Territorial de Belmonte por tráfico de drogas e é investigado por envolvimento com uma facção criminosa acusada de ser a responsável por vários homicídios ocorridos na cidade.