fbpx

Porto Seguro é a 2ª cidade com maior número de capturados por reconhecimento facial na Bahia.

Publicado por: admin em 25 de julho de 2022

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia alcançou a marca de um foragido da Justiça preso por dia no estado. De acordo com a SSP, entre os dias 14 de junho e 23 de julho, quando a ferramenta foi ampliada em Salvador, região metropolitana e no interior, 68 criminosos com mandados de prisão foram capturados. Porto Seguro foi a segunda cidade com maior número de capturas, totalizando oito criminosos presos com auxílio de câmeras com reconhecimento facial durante os festejos de São João, entre os dias 16 e 24 de junho. Salvador foi a cidade com maior número prisões, somando 37 foragidos detidos nesse período.

PORTO SEGURO – Os foragidos capturados em Porto Seguro tinham mandados pelas práticas de tentativa de homicídio, tráfico de drogas e associação ao tráfico, roubo e por não pagar pensão alimentícia. Nos dias 22 e 23 de junho, dois assaltantes com mandado de prisão expedidos pela Justiça foram presos depois de serem identificados pelas câmeras equipadas com a tecnologia de reconhecimento facial instaladas no circuito junino da Passarela do Descobrimento.

No dia 18 de junho, foram efetuadas três prisões com auxílio da ferramenta. O primeiro suspeito tinha mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara de Família, Órfãos, Sucessões, Interditos de Porto Seguro. O segundo homem, detido cerca de 30 minutos depois, tinha mandado expedido pela 1ª Vara Criminal, Júri e Execuções Penais de Porto Seguro. Já o terceiro preso era procurado desde fevereiro de 2021 por tráfico de drogas e associação em Porto Seguro. Nos dias 16 e 17 de junho, foram presos outros dois homens, que tinham mandados de prisão por roubo e homicídio, respectivamente.

Compartilhe:
Comentários