O Prefeito Jânio Natal recebeu na noite desta sexta-feira (19/08) o canditado a Governador da Bahia do grupo político do Presidente Bolsonaro, João Roma. O evento, que marcou o ponta-pé inicial da campanha do candidato a Governador João Roma, aconteceu no Camping Tabapiri, ao lado da Rodoviária Municipal. Juntamente com Roma, também tiveram destaque no evento a candidata à Senadora e médica Raissa Soares, o candidato a Deputado Estadual Raimundinho da JR e o candidato a Deputado Federal Jonga Barcelar, todos apoiados pelo Prefeito Jânio Natal.
Em suas palavras a médica Raissa Soares ressaltou a satisfação de ser escolhida para ser candidata à Senadora, agradeceu ao Prefeito Jânio Natal que acreditou em sua competência e ressaltou que conseguiu conquistas importantes enquanto esteve à frente da Secretaria Municipal de Porto Seguro. “Quando eu assumi a Secretaria de Saúde de Porto Seguro eu calei a boca de todo mundo e mostrei que quando a gente quer, a gente faz. Essa mesma lógica eu vou levar para o Senado Federal.” – Comentou Raissa.
O candidato a Deputado Estadual Raimundinho da JR também agradeceu muito ao Prefeito Jânio Natal, onde o mesmo se declarou fã do gestor quando o mesmo o ajudou a salvar a vida de um jovem que precisava muito de auxílio médico. Raimundinho ainda ressaltou que se apaixonou, investe em Porto Seguro e proporciona emprego e renda para o município. “Eu preciso de vocês para provar que eu sou o novo, tenho projeto e preciso de uma oportunidade junto com os candidatos do Grupo 22.”
O candidato a Deputado Federal João Bacelar também usou da palavra e comentou que estava emocionado com a recepção. Jonga ainda ressaltou a importância da sua reeleição para dar continuidade aos avanços que Porto Seguro está tendo através da gestão do Prefeito Jânio Natal.
O Prefeito Jânio Natal, anfitrião do evento, iniciou a sua fala ressaltando que tinha prometido umas 500 pessoas presentes no lançamento da campanha de João Roma e que o candidato a governador João Roma ficou impressionado com o grande público presente. Aproveitando a oportunidade, o gestor relembrou o descaso com Porto Seguro por parte do Governador Rui Costa que só mandou a migalha de R$ 16.400,00 para ajudar na calamidade das chuvas e que, ao contrário do mandatário baiano, a Prefeitura de Porto Seguro ajuda as instituições do Governo do Estado porque o povo não merece sofrer com os desmandos do gestor baiano.
Em suas palavras, O ex-ministro da Cidadania e pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), rebateu a acusação do pré-candidato do PT Jerônimo Rodrigues sobre o presidente Jair Bolsonaro. O petista acusou o chefe da nação de não trabalhar durante as chuvas que castigaram a região e volta agora para brincar de moto. “A melhor resposta aos infundados ataques do secretário da pior educação do Brasil foi a recepção carinhosa e efusiva da população de Porto Seguro ao presidente Bolsonaro nas ruas, durante as comemorações dos 522 anos do Brasil nesta sexta-feira”‘, reagiu Roma.
Segundo Roma, o presidente Bolsonaro não só esteve no Extremo Sul, como designou uma comitiva de ministros para acudir as vítimas das chuvas. “Eu mesmo, na condição de ministro da Cidadania, praticamente me transferi de Brasília para a região”, observa Roma, ressaltando que é querer subestimar a inteligência do povo quem tenta falsear a realidade dessa forma tão impudente. “Bolsonaro ainda deu uma lição de republicanismo. Em nenhum município atingido pelas chuvas foi perguntado qual era o partido político do prefeito. A ajuda federal chegou para todos. O reconhecimento popular foi expresso nas ruas de Porto Seguro”, acrescentou.