Nesta sexta-feira (16/09) a candidata a Deputada Estadual e ex-prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira, realizou uma caminhada em Belmonte para pedir voto. Apoiada pelos vereadores Rogério Bahia e Maurício do Riso, da coligação do Prefeito Bebeto Gama, além de parte dos integrantes da gestão atual, Claudia saiu pela rua cumprimentando e conversando com os belmontenses. A candidata também relatou que tem capacidade e interesse de propor e aprovar emendas que resultem em mudanças na infraestrutura, educação, saúde e lazer para a localidade.
A família Oliveira sempre foi bem votada em Belmonte, onde Claudia Oliveira chegou a ser eleita a Deputada Estadual em 2010 (3.164 votos), o seu marido Robério Oliveira foi eleito também a deputado estadual em 2014 (633 votos) e sua filha Larissa Oliveira (3008 votos) não foi eleita a Deputada Estadual em 2018, mas teve uma votação significativa. A oposição critica que, apesar do casal Oliveira sempre ser bem votado em Belmonte, nunca trouxe uma emenda para a cidade e só aparecem em tempos de eleições, onde se coligam com algum grupo político local para dar sustentação na campanha.
Esse ano o grupo escolhido pela candidata foi o que apoia o Prefeito Bebeto Gama, mesmo assim, o grupo do gestor segue dividido, já que, existem discordâncias internas sobre o apoio a Claudia Oliveira e tem vereadores que apoiam outros candidatos a deputado. Apesar do pessoal que apóia a candidata dizer que foi um sucesso a caminhada, o comentário na cidade é que essas divisões dentro do grupo politico da gestão influenciou negativamente o número de pessoas que acompanhou Claudia. Outro fato também que pesou foi a grande rejeição do Prefeito Bebeto Gama na cidade, que continua sem ir para a rua alegando problemas de saúde, mas os comentários que rolam nos corredores da Prefeitura é que, na verdade, o Prefeito tem medo da reação da população, caso o mesmo participe dos eventos políticos ou suba em algum palanque.