Um dos presos é acusado de ser um dos braços armados da facção criminosa e de executar rivais de outros grupos criminosos a mando da facção. O mesmo, em abril de 2020, ainda adolescente, foi apreendido pela Polícia Militar depois que foi identificado em um vídeo, juntamente com outros comparsas, empunhando armas e dando tiros pra cima nas ruas do Bairro da Biela.
No início da tarde desse domingo (22/08) foram presos em uma ação da Polícia Militar dois homens suspeitos de envolvimento com uma das facções criminosas que tentam controlar o tráfico de drogas em Belmonte. O fato aconteceu durante uma ronda pelo Bairro São Benedito, onde foram avistados 03 suspeitos que, ao perceberem a presença da viatura, correram em direção à Rua F, entrando em uma casa localizada no final da rua. Os policiais militares cercaram a residência e dois suspeitos saíram com as mãos na cabeça. Em busca pessoal, foram encontrados 03 pedras de crack, 26 pinos de cocaína e R$ 166,00 em espécie. O terceiro suspeito não foi encontrado na residência.
Um dos homens presos já foi apreendido pela Polícia Militar quando era adolescente, sob a acusação de ser um dos criminosos que gravaram vídeos empunhando armas e atirando para cima no Bairro da Biela no mês de abril do ano passado. O suspeito também é um dos braços armados do grupo criminoso, sendo acusado de cometer vários crimes, inclusive de matar rivais de outras facções que atuam na cidade. Os dois homens foram apresentados na Delegacia Territorial de Belmonte estão à disposição da justiça.