A Campanha de Verão ‘Lembranças Que Dão Saudade’ trouxe É O Tchan para o largo de eventos, recém inaugurado na nova Passarela da Cultura, em Porto Seguro, nesta sexta-feira (06/01). O grupo É O Tchan tem uma longa história com Porto Seguro, desde noites cheias de emoção no tempo do Reggae Night, shows nas cabanas e muitos carnavais, e é com essa história que a banda é sinônimo de sucesso em todo o Brasil, tornou-se um fenômeno musical na década de 90 levando os ritmos da Bahia para todo canto do mundo. “São lembranças que dão saudade”, frisou o vocalista Beto Jamaica. “Ê saudade!”, repetiu compadre Washington, relembrando bons momentos na Terra Mãe do Brasil, ao subir ao palco.
Seus grandes hits colocaram todo mundo para requebrar, seguindo o balé dos dançarinos Dumel e Paula. Mas foi a atual música de trabalho ‘Casa de Bronze, Marca de Biquini’ que a galera foi ao frenesi. Também foi só curtição com as saudosas canções, como Dança do Põe Põe, Pau Que Nasce Torto, Dança da Cordinha, Pega no Bumbum, entre outras, fazendo o público mostrar molejo com as coreografias.
A festa ainda contou com a apresentação do cantor Klebinho Menezes, antigo vocalista da Banda Semba, que, mais uma vez mostrou o motivo pelo qual é requisitado em várias festas da região. A festa representou também muito sucesso para os donos de bares e restaurantes localizados na Passarela da Cultura e imediações. Porto Seguro continua cheia de visitantes e a Secretaria Municipal de Turismo diz que as estimativas apontam que o movimento deve se extender até o carnaval.