O sucesso do Projeto “A Música é o Remédio da Alma”, desenvolvido pela Filarmônica Lyra Popular de Belmonte, em parceria com a Caixa Econômica Federal vem atraindo a atenção de gestões municipais da região interessadas em replicar a iniciativa em suas cidades. Esse foi o objetivo da visita da Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Nilzângela Santos, do município de Itagimirim, que visitou a cidade de Belmonte para conhecer pessoalmente o projeto nessa segunda-feira (30/08).
Na sede do projeto, a Secretária e sua comitiva foi recepcionada pelo presidente da Filarmônica Lyra Popular, Alan Gabriel, o tesoureiro Mathyas Barreto, o maestro João Reis, professores e alunos do projeto. Os anfitriões demonstraram como funciona toda a dinâmica das aulas e os avanços já conquistados pela iniciativa, que atende 120 jovens na sede da Filarmônica e na unidade do projeto localizada no Bairro Bom Jardim.
A Secretária Nilzângela gostou de tudo que viu e informou durante a visita que verifica a possibilidade de implantar um projeto parecido no município de Itagimirim, de acordo com a realidade do município, para atender jovens carentes e proporcionar um programa de qualidade para a sua população.