fbpx

Boca do Córrego fica 04 dias sem energia, população se revolta e Prefeitura diz que tem diálogo com a COELBA.

Publicado por: admin em 24 de fevereiro de 2023

Há quatro dias sem energia, sem água, sem sinal de internet e com dificuldades para comunição, a comunidade do distrito de Boca do Córrego fechou a rodovia que dá acesso à localidade na tarde desta quinta-feira (23/02) para protestar contra a COELBA. Durante todo o dia populares deram um jeito de se manifestar nas redes sociais através de vídeos gravados com pessoas da comunidade que dizem que tomaram prejuízos, onde alimentos estragaram por falta de refrigeração e todo o comércio local ficou parado e com dificuldades de efetuar vendas. O problema também afetou o distrito de Santa Maria Eterna que ficou sem o fornecimento de água por quatro dias.

Depois do protesto da população, uma equipe da COELBA foi enviada nas primeiras horas dessa sexta-feira (24/02) para resolver o problema. Tentando dar uma satisfação à população, a Prefeitura Municipal de Belmonte informou que o Prefeito Bebeto Gama tem constante diálogo com a concessionária e informou que a energia foi restabelecida ainda na madrugada. A população criticou nas redes sociais a versão dada pelo gestor e diz que se houvesse esse dito diálogo a situação teria sido resolvida de forma mais rápida, sem precisar a população se revoltar e fechar a estrada.

Os vereadores de Boca do Córrego, Luciano Oliveira, e de Santa Maria Eterna, Thiara Melgaço, informaram que vinham entrando em contato com a direção regional da COELBA buscando soluções desde a segunda-feira (20/02) e parabenizaram a iniciativa da população em lutar pelos seus direitos. “Eu tenho os registros das conversas com a direção da COELBA e estive em constante diálogo cobrando uma explicação e repassando para a população, que está de parabéns, porque só conseguiremos ser respeitados se nos unirmos para buscar melhorias para as nossas localidades.” – Comentou Thyara Melgaço.

Compartilhe:
Comentários