fbpx

Prefeito Bebeto continua sem querer negociar reajuste de professores. Categoria fará passeata e usará tribuna da Câmara de Vereadores.

Publicado por: admin em 18 de março de 2023

Os professores da rede municipal de ensino de Belmonte decidiram, em Assembleia Extraordinária promovida pela APLB/Belmonte nesta sexta-feira (17/03), que a categoria irá retomar a luta pelos seus direitos, que estão sendo desrespeitados pelo Prefeito Bebeto Gama, que insiste em não pagar o Reajuste do Piso Nacional do Magistério e manter congelados os salários dos professores.

Durante a reunião, que aconteceu na Escola Municipal Dr. José Teixeira de Freitas, a diretoria da APLB informou aos professores que o gestor belmontense se nega a apresentar qualquer proposta sobre o reajuste de 14,95% do Piso Nacional do Magistério previsto para esse ano. Com relação ao reajuste de 33,24% previsto para o ano passado, o Sindicato diz que está movendo um processo na justiça contra a Prefeitura de Belmonte e que o mesmo já está concluso e espera apenas uma decisão do juiz, que deve ser publicada nos próximos dias.

Em uma outra frente de luta, os professores decidiram que, na próxima segunda-feira (20/03) a categoria sairá em passeata pelas ruas até a Câmara de Vereadores, onde, na sessão, o Coordenador da APLB/Belmonte, Igor Suzart, pediu para falar na tribuna e explicar o sofrimento dos professores causado pela perseguição do Prefeito Bebeto Gama. A APLB/Belmonte informou que o pedido para o uso da tribuna já foi feito e que espera deliberação dos vereadores.

Compartilhe:
Comentários